segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A importância do perdão.

Pouco se fala sobre perdão, o perdão é uma das coisas mais importantes na vida dos cristãos!
Jesus disse em Marcos 11:25: "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" nós devemos sempre perdoar o nosso irmão, em Lucas 17:3-4 Jesus também diz: "Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe. Mesmo se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; tu lhe perdoarás."
O perdão é fundamental para o cristão, se alguém te ofender ou te deixar triste, perdoa-o de coração, há uma história na Bíblia assim: "Havia um homem que tinha uma dívida muito grande e não tinha condições de pagar e então no dia em que o cobrador foi na sua casa receber o dinheiro, o homem se ajoelhou e pediu para que a sua dívida fosse perdoada e então o cobrador o perdoou de sua dívida que tinha um valor muito alto, então ao passar alguns dias um outro homem estava devendo dinheiro para este homem o qual tinha sua dívida grande perdoada, era pouquíssimo dinheiro mas mesmo assim o homem foi até a casa dele e pediu o dinheiro, então o homem que estava devendo pouco pediu para que sua dívida fosse perdoada, mas o homem não perdoou a pequena divida, mesmo que a sua própria dívida de alto valor foi perdoada á alguns dias atrás."
Esta história foi um parábola que Jesus Cristo contou aos seus discípulos como uma forma para que todos pudessem perdoar uns aos outros.
Então devemos perdoar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário