segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esfriamento nas Igrejas

Jeremias 23:10-11 diz: "Porque a terra está cheia de adúlteros e a terra chora por causa da maldição; e os pastos do deserto se secam, pois a sua carreira é má, e a sua força não é reta. Porque tanto o profeta como o sacerdote estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor."

Vivemos dias de grande esfriamento nas igrejas e conformismo muito grande com o pecado, a terra esta contaminada pelo pecado e a igreja que tem como responsabilidade fazer a diferença, se conforma com a situação, já não se jejua  e nem ora como antes, fundamentos para uma vida espiritual em crescimento. Homens e mulheres de Deus que deveriam continuar pregando contra o pecado tem permanecido calado talvez por comodismo ou medo. É verdade que o sangue de Jesus nos purifica, mas é necessário o arrependimento de nossa parte, Jesus disse a Nicodemos ser necessário nascer de novo para entrar no reino dos céus, ou seja. é preciso mudança, transformação. Os púlpitos já não são reverenciados, as coisas de Deus feitas de qualquer forma, não se tem temido a Deus.
  Deus nos chama nesta geração a continuar pregando como João Batista, arrependei-vos porque vos é chegado o Reino de Deus, ainda que seja uma mensagem dura para o mundo, é o que eles precisam ouvir, diferença é que precisam ver, uma igreja sadia e não contaminada pelo fermento dos fariseus, porque uma vez que estamos em Cristo não é mais nosso eu que vive, mas Cristo vive em nós, e produzimos bons frutos, e é quando a glória de Deus se manifesta em nosso meio, e o Espírito age nos coração daqueles que ainda não crêem a ter um encontro real e verdadeiro com Cristo.
 Pregue e viva a palavra de Deus, ainda que sejamos o remanescente desta terra mas que possamos adora-lo em Espírito e em verdade, porque Ele é digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário