quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Livro do Apocalipse

No livro de Apocalipse nos fala como será os últimos dias da Terra, profecias e como será o Dia do Juízo final, um livro cheio de enigmas que devemos solucionar, os Cavaleiros do Apocalipse representam as profecias do Final dos Tempos, como fome, doenças, sofrimentos, terremotos e todos os tipos de catástrofes.
Conta também como será a volta de Jesus para buscar sua Igreja que está na Terra, vemos em Mateus 25:31-36 diz: "Jesus disse: Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. Todos os povos da Terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas uma das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras. Ele porá os bons á sua direita e os outros, á esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem á sua direita: Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo."
Conta de como Deus irá julgar o seu povo, os bons entrarão no Reino de Deus, a Nova Jerusalém, os outros serão julgados.
Vemos também em Apocalipse 18 sobre a "Queda da Babilônia" que será a queda do reino do anticristo, a queda da cidade em que o anticristo escolheu para estabelecer seu governo mundial.
Em Apocalipse 20 vemos a prisão de Satanás por mil anos e depois destes mil anos cumpridos, ele será solto novamente mas por pouquíssimo tempo e depois disso ele será jogado no lago de fogo e de enxofre junto com as almas dos maus e daqueles que não confessaram Jesus como seu salvador com a sua própria boca.
Em Apocalipse 21 diz "Então vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu. Ela vinha de Deus, enfeitada e preparada, vestida como uma noiva que vai se encontrar com o noivo(Jesus vai encontrar-se com a Igreja). Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos Dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Aquele que estava sentado no trono disse: Agora faço nova todas as coisas! E também disse: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança.
E continuou: Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida."
Assim se encerra de como Deus salvará o seu povo escolhido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário